Início / Versão completa
POLICIAL

Homem é preso em Tarauacá por agredir companheira

Por Cris Menezes 09/04/2025 13:31 Atualizado em 09/04/2025 13:31
Publicidade
Polícia Civil, em Tarauacá, cumpre mandado de prisão contra suspeito de violência doméstica na manhã desta quarta-feira. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, prendeu na manhã desta quarta-feira (9) um homem de 26 anos suspeito de agredir fisicamente sua companheira. O crime ocorreu em contexto de violência doméstica e está amparado pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que prevê medidas protetivas e punições para agressores.

Publicidade

O mandado de prisão foi cumprido por volta das 7h pelo setor de investigação da unidade policial. Segundo a PCAC, a ação reforça o compromisso da instituição com o enfrentamento à violência contra a mulher, garantindo resposta rápida às denúncias e proteção às vítimas.

A vítima recebeu acolhimento e foi orientada sobre seus direitos, incluindo o acesso às medidas protetivas previstas em lei. O suspeito foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma anônima e segura por vítimas ou terceiros. A colaboração da sociedade é essencial para interromper o ciclo de violência e construir um ambiente mais seguro para todas as mulheres.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.