Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia Civil apreende 7 kg de maconha escondidos em saco de farinha em Cruzeiro do Sul

Por Cris Menezes 25/04/2025 14:48 Atualizado em 25/04/2025 14:48
Publicidade
Foram apreendidos 7 kg de maconha escondidos em saco de farinha — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Acre apreendeu, na quinta-feira (24), aproximadamente 7 quilos de maconha que estavam escondidos em um saco de farinha. A droga seria transportada de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. Uma mulher foi presa em flagrante com o entorpecente dentro de casa.

Publicidade

A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Investigação Criminal (Neic) e é fruto do desdobramento de operações realizadas ao longo da semana no Vale do Juruá, que também resultaram em prisões e apreensões de armas.

De acordo com o delegado Vinícius Almeida, a suspeita já vinha sendo monitorada pela equipe de investigação. Ela é esposa de um homem que também está preso por envolvimento com o tráfico de drogas.

“A prisão foi resultado de um trabalho contínuo da Polícia Civil, e a droga — uma maconha de qualidade superior — seria enviada para a capital. Já vínhamos monitorando a suspeita e conseguimos interceptá-la antes da concretização do transporte”, afirmou o delegado.

Publicidade

Os agentes chegaram a realizar diligências no terminal rodoviário do município, onde constataram a tentativa de envio da droga. A prisão foi efetuada quando o plano estava prestes a ser executado.

A mulher foi encaminhada à delegacia e deverá responder por tráfico de drogas. Segundo a polícia, ela é considerada integrante de uma organização criminosa que atua na região.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.