Policiais Militares da Força Tática do 2° Batalhão, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite de segunda feira (28), com o objetivo de coibir crimes cometidos por pessoas mal intencionadas, bem como garantir a paz e a tranquilidade da comunidade de bem que ali residem.
A guarnição em serviço patrulhava a região da Vila Acre, tendo em vista que à poucos dias um ataque criminoso deixou 3 pessoas feridas à tiros.
Os operadores da segurança pública entraram no ramal Benfica, em seguida no ramal Vietinã 1, onde 3 pessoas foram vistas em frente de uma casa de madeira, dois dos suspeitos estariam sentados e o terceiro em pé como se estivesse observando a movimentação no local. Ao perceber a presença policial, o suspeito correu e avisou os outros dois comparsas. No momento da fuga, foi possível observar que um deles possuía uma arma na cintura, o outro carregava uma bolsa pequena vermelha e uma sacola preta. Foi realizado um acompanhamento tático na tentativa de deter os indivíduos que empreenderam fuga entrando em uma residência.
Após o cerco policial no imóvel, a guarnição conseguiu abordar os três que fugiram.
Leandro da Silva Rodrigues, mais conhecido como, “Humildade do Mal”, portava uma bolsa vermelha e uma pistola G2C calibre 9mm municiada com 9 munições intactas. Ao perguntar sobre a necessidade de estar armado, Leandro respondeu que seria para resguardar sua vida contra possíveis ataques de facções rivais, tendo em vista que o mesmo faz parte de uma organização criminosa.
Railan Saraiva da Silva, mais conhecido pelo vulgo “O sétimo guardião é Gleyson Santos da Silva, também foram detidos na ação policial.
Diante do flagrante de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, associados a organização criminosa, os suspeitos recebem voz de prisão, sendo encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma, as munições e as drogas apreendidas para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.