A partida entre Heidenheim e Bochum, válida pela 32ª rodada da Bundesliga, foi marcada por uma cena preocupante nesta sexta-feira (2). Logo no início do segundo tempo, o goleiro Kevin Müller, de 34 anos, sofreu um forte choque com o atacante Ibrahima Sissoko, do Bochum, após um cruzamento na área. Na disputa pela bola, o rosto de Müller acertou o queixo do adversário, deixando o goleiro desacordado no gramado.
O jogo ficou paralisado por cerca de 10 minutos para o atendimento médico. O estado do goleiro exigiu cuidados imediatos e mobilizou profissionais das duas equipes. O atleta foi estabilizado com colar cervical, recebeu curativos na cabeça e foi retirado de maca, sob aplausos da torcida e com seu nome sendo entoado nas arquibancadas.
Em seu lugar, o jovem goleiro Frank Feller, de 21 anos, entrou em campo aos 15 minutos da segunda etapa e permaneceu até o fim da partida, que terminou empatada em 0 a 0.
O Heidenheim ainda não divulgou uma atualização sobre o estado de saúde de Müller, mas, pelas redes sociais, desejou pronta recuperação ao atleta: “Desejamos ao nosso número 1, Kevin Müller, uma rápida recuperação. A família FCH está com você, Mü!”
Ambas as equipes vivem momento delicado na competição. O Bochum ocupa a lanterna da Bundesliga, enquanto o Heidenheim está na zona de playoff do rebaixamento, lutando para se manter na elite do futebol alemão.