Início / Versão completa
POLICIAL

Homem é preso no Acre após agredir e raspas cabeça de ex-companheira

Por Cris Menezes 08/05/2025 13:20 Atualizado em 08/05/2025 13:20
Publicidade
Equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpre mandado de prisão contra agressor em Rio Branco. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu nesta quarta-feira (7) R.C.C.L., acusado de agredir física e psicologicamente sua ex-companheira. A prisão ocorreu após o descumprimento de medidas protetivas de urgência e a prática de violência extrema contra a vítima.

Publicidade

O episódio que motivou a prisão aconteceu no último domingo (4), quando o suspeito, tomado por ciúmes, teria usado uma máquina de cortar cabelo para raspar a cabeça da ex-companheira contra sua vontade. O ato, considerado uma forma de humilhação e abuso psicológico, configura grave violação à integridade da vítima.

Após a denúncia, o delegado plantonista Dr. Alberto Dalacosta rapidamente representou pela prisão do acusado, que foi deferida pela Justiça e cumprida com agilidade pela equipe da DEAM. R.C.C.L. agora está preso e à disposição do Poder Judiciário.

Além desse caso, o agressor é investigado por outros episódios de violência contra a mesma mulher, incluindo lesão corporal e ameaça, reforçando seu histórico de comportamento abusivo. O inquérito policial está em fase de conclusão e será encaminhado ao Judiciário para as providências legais.

Publicidade

A Polícia Civil reforça que a violência contra a mulher é crime e encoraja as vítimas a procurarem ajuda. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 180, Disque 100 ou diretamente nas delegacias especializadas. A rápida resposta das autoridades reforça o compromisso do Estado na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade e no combate à violência de gênero.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.