Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia Civil apreende mais de 50 quilos de drogas em operação em Rio Branco

Por Cris Menezes 09/05/2025 14:34 Atualizado em 09/05/2025 14:34
Publicidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu na noite desta quinta-feira (8) mais de 50 quilos de drogas em uma operação de rotina em transportadoras de Rio Branco. A carga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.

Publicidade

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DENARC. Durante as inspeções, a cadela Gana sinalizou a presença de substâncias ilícitas em um dos veículos que seria transportado. Com base no faro preciso da cadela, os agentes realizaram uma busca detalhada, encontrando a droga escondida em compartimentos internos, como portas, teto e porta-malas do automóvel.

Ao todo, foram apreendidos 48 volumes, totalizando 51 quilos de entorpecentes.

Ação técnica e inteligência policial

Publicidade

O delegado Gustavo Neves, que responde temporariamente pela DENARC/AC, destacou a importância do trabalho de inteligência e fiscalização na operação:

“Essa apreensão é resultado de uma atuação técnica, criteriosa e constante no combate ao tráfico de drogas. O Núcleo de Operações com Cães tem sido fundamental para interceptarmos cargas ilícitas que tentam passar despercebidas. Graças à nossa equipe, evitamos um prejuízo de cerca de R$ 300 mil ao crime organizado”, afirmou.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio da droga e sua possível conexão com organizações criminosas interestaduais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.