Ícone do site YacoNews

Polícia Civil do Acre prende dois homens por violência doméstica em Rio Branco

Ações da DEAM no fim de semana resultam em duas prisões por violência doméstica em Rio Branco. Fotos: cedidas.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), efetuou duas prisões neste fim de semana em Rio Branco, durante ações de combate à violência doméstica.

Na última sexta-feira (2), foi preso D.M.B., de 40 anos, que já respondia a processo criminal em liberdade por agressão e ameaças contra sua ex-companheira. Ele utilizava tornozeleira eletrônica como medida cautelar, mas rompeu o dispositivo, violando as condições impostas pela Justiça. Após diligências, a equipe da DEAM localizou o suspeito e cumpriu o mandado de prisão expedido. Ele foi apresentado em audiência de custódia e encaminhado ao Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde.

“A tornozeleira eletrônica é um mecanismo para assegurar o cumprimento das medidas protetivas de urgência. O rompimento representa um grave desrespeito ao sistema judicial. Diante disso, agimos rapidamente para retirá-lo de circulação”, afirmou a delegada Michelle Boscaro, titular da DEAM.

Já no domingo (4), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra W. do N. F., acusado de ameaçar de morte sua ex-companheira. De acordo com as investigações, ele teria enviado mensagens intimidadoras por aplicativos de celular, incluindo imagens em que aparecia armado. Também é suspeito de agressões físicas anteriores.

A delegada plantonista representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca domiciliar, ambos autorizados pela Justiça. Apesar de a arma de fogo não ter sido localizada, o suspeito foi detido e permanece à disposição do Judiciário.

“A atuação da DEAM é ininterrupta. Trabalhamos 24 horas por dia para proteger as mulheres e garantir seus direitos. Reforçamos o compromisso de enfrentar toda e qualquer forma de violência de gênero”, destacou Michelle Boscaro.

Sair da versão mobile