Ação integrada entre Polícias Civis do Acre e Amazonas resulta na prisão de homem por descumprimento de medida protetiva

Homem é preso no Amazonas por descumprir medida protetiva e portar arma ilegal em operação das Polícias Civis do Acre e Amazonas. Foto: cedida.

Uma operação conjunta das Polícias Civis do Acre, por meio da Delegacia de Sena Madureira, e do Amazonas, realizada na tarde da última quinta-feira (5), resultou na prisão de A. C. B. dos S. no Seringal São Miguel, região de difícil acesso às margens do Rio Purus, já em território amazonense.

O homem foi detido por violar uma medida protetiva de urgência expedida para resguardar a integridade da companheira e dos filhos do casal. De acordo com as investigações, apesar de estar ciente da ordem judicial, o suspeito persistia em ameaçar e amedrontar a família, gerando profundo abalo emocional, principalmente nas crianças.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 escondida debaixo do colchão do acusado, o que resultou também na prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A operação destaca a importância da articulação entre os órgãos de segurança pública dos dois estados para combater a violência doméstica, garantir o cumprimento das decisões judiciais e levar proteção a vítimas mesmo em regiões remotas.

As Polícias Civis do Acre e do Amazonas reforçaram, em nota, o valor da cooperação interestadual no enfrentamento a crimes que colocam em risco a vida e o bem-estar de mulheres e crianças, e reiteraram o compromisso de atuar com firmeza, mesmo nos pontos mais isolados da região amazônica.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE