A Polícia Civil do Acre (PCAC) recapturou nesta segunda-feira (23) o foragido Thiago Salvino Gonçalves, condenado a 19 anos de prisão por roubo. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco, durante investigações sobre outro caso de roubo.
Thiago estava foragido desde 8 de abril deste ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Ele foi inicialmente preso em flagrante no dia 28 de novembro de 2015, após participar de uma tentativa de assalto à transportadora Pacífico Log, junto com outros três comparsas. Durante o crime, os bandidos invadiram o local e anunciaram o roubo, mas a Polícia Militar foi acionada por um dos funcionários e conseguiu prender os suspeitos.
Mesmo após ser condenado, Thiago voltou a ser alvo da polícia por outros crimes. Durante as diligências no Belo Jardim I, ele tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso, mas acabou identificado corretamente. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Além da condenação por roubo, Thiago também responde a um processo por tentativa de homicídio, o que, segundo a polícia, aumenta seu grau de periculosidade.
Após ser recapturado, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da Justiça. A PCAC destacou que a ação reforça o compromisso da instituição em retirar das ruas indivíduos perigosos e garantir o cumprimento da lei.