Fabiana Justus explica “mudança de DNA” após transplante de medula

Fabiana Justus explica “mudança de DNA” após transplante de medula

Fabiana Justus bateu um papo com os seguidores nas redes sociais e respondeu algumas dúvidas sobre o transplante de medula óssea que realizou durante seu tratamento contra o câncer. A filha de Roberto Justus foi questionada sobre ter um “novo DNA”, explicou a mudança no seu tipo sanguíneo e ainda falou sobre a cura.

Novo DNA?

Na caixinha de perguntas aberta no Instagram, um internauta perguntou: “É certo dizer que você tem um novo DNA?”. Ela, então, explicou: “É complexo, eu também demorei para entender. O meu DNA continua sendo o mesmo (pela saliva, amostra da bochecha, etc.). Somente o DNA do sangue que é do doador”, disse.

E acrescentou: “O restante do meu corpo continua tendo o meu DNA, porque o transplante não altera as células de tudo, apenas do meu sangue (que agora é o dele kkk). Deu pra entender?”, escreveu Fabiana Justus.

Leia também

Mudança de tipo sanguíneo

Outra pessoa questionou: “Qual foi a justificativa dos médicos para a mudança de tipo sanguíneo?”.

A influenciadora respondeu: “A medula é que produz o sangue do nosso corpo. Portanto, a partir do momento que minha medula antiga foi destruída, eu peguei uma medula que produz o sangue no meu corpo! Hoje, minha medula é 100% a do doador! Então meu sangue é o dele também! Curioso, né? A ciência é incrível”, disparou ela.

7 imagensFechar modal.1 de 7

Fabiana Justus

Instagram/Reprodução2 de 7

3 de 7

Fabiana Justus festeja um ano da pega da medula e 14 anos de casamento

Instagram/Reprodução4 de 7

Fabiana Justus gravou um vídeo para as redes sociais

Instagram/Reprodução5 de 7

Fabiana Justus

Instagram/Reprodução6 de 7

Fabiana Justus revela mudanças no cabelo após leucemia

Instagram/Reprodução7 de 7

Fabiana Justus detalha último ciclo de medicação e mudanças: “Chocada”

Instagram/Reprodução

Cura

Fabiana Justus ainda explicou a uma terceira pessoa se está curada: “Estou em remissão! O que significa que não existe mais a doença no meu corpo. Estou zerada! Corpo limpo e livre! Mas, quando se trata de câncer, a palavra cura eles usam depois de cinco anos de remissão”, contou.

Categories: Geral