Início / Versão completa
Geral

Filme premiado O Último Azul vai abrir o Festival de Gramado

Por Metrópoles 17/06/2025 13:27
Publicidade

O laureado longa-metragem O Último Azul será o filme de abertura da 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. A exibição hors concours vai acontecer no dia 15 de agosto, no Palácio dos Festivais, e marca a estreia nacional do título, que chega aos cinemas brasileiros em 28 de agosto.

Publicidade
Leia também

Dirigido por Gabriel Mascaro, o filme venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano, além de levar o Prêmio do Júri Ecumênico e o troféu do público do jornal Berliner Morgenpost. No último domingo (15), garantiu mais um reconhecimento: o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano de Ficção no Festival de Guadalajara, no México. A atriz Denise Weinberg, protagonista da trama juntamente com Rodrigo Santoro, foi premiada com o Troféu Maguey de melhor interpretação.

Publicidade

Leia o texto completo no site do NewMag, parceiro do Metrópoles.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.