A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Rodrigues Alves, prendeu nesta quarta-feira (25) um homem que estava foragido da Justiça desde 2023 e que possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de Rodrigues Alves. A prisão ocorreu no ramal da Buritirana, na zona rural de Cruzeiro do Sul, durante uma operação que visava capturar outro criminoso, suspeito de homicídio.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, a equipe foi até o local após receber uma denúncia anônima informando que o autor de um assassinato ocorrido no último dia 12 de junho estaria escondido em uma residência na região. “Nos deslocamos imediatamente até o ponto indicado e cercamos a casa. No momento em que pedimos para os moradores saírem, quem saiu foi um outro indivíduo, que já era conhecido da nossa equipe por estar foragido desde o ano passado”, relatou o delegado.
O homem foi identificado, preso no local e encaminhado à delegacia, onde permanece custodiado. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (26) e ficará à disposição da Justiça.
O alvo inicial da operação, suspeito de envolvimento no homicídio, não foi localizado, mas as diligências seguem em andamento. “Estamos intensificando os trabalhos de inteligência e buscas. Acreditamos que em breve conseguiremos capturar esse indivíduo e dar uma resposta à sociedade”, afirmou Laurentino.