Início / Versão completa
ACRE

Mais de 45 mil famílias do Acre já receberam gratuitamente a nova parabólica digital

Por Cris Menezes 23/06/2025 13:17 Atualizado em 23/06/2025 13:17
Publicidade

Mais de 45,8 mil famílias no Acre já receberam o kit gratuito com a nova antena parabólica digital por meio do Siga Antenado, programa coordenado pela EAF, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel.

Publicidade

Iniciado em 2022, o Siga Antenado já beneficiou mais de 5 milhões de famílias em todo o país. Famílias que ainda não solicitaram seus kits devem se atentar ao prazo final, que se encerra dia 30 de junho, às 20 horas.

O kit gratuito é destinado aos inscritos em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico, que ainda utilizam uma parabólica tradicional (aquela grande, de metal) para assistir à TV. É importante fazer a troca porque o sinal da parabólica antiga será desligado em dezembro de 2025.

Com o novo equipamento, os beneficiários terão acesso mais estável ao sinal de TV, com som e imagem de alta qualidade. Além disso, são mais de 140 canais disponíveis, oferecendo uma programação diversificada com informação, cultura e entretenimento para toda a família.

Publicidade

Como saber se você tem direito?

Para saber se tem direito à troca gratuita, o interessado deve acessar site sigaantenado.com.br ou entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: 0800 729 2404. É preciso informar o CPF ou NIS (Número de Inscrição Social).

Os atendentes irão checar as informações e, se for confirmado que a família atende aos requisitos, a instalação do kit gratuito é realizada por uma equipe autorizada, na data escolhida pelo beneficiado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.