Início / Versão completa
Geral

Pastor Alemão é morto por ataque de abelhas no Lago Norte; veja vídeo

Por Metrópoles 21/06/2025 01:27
Publicidade

Um cachorro foi morto e um homem ferido, após um ataque de enxame de abelhas, na manhã desta sexta-feira (20/6), no Lago Norte. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 10h39 para a ocorrência, em uma residência no Núcleo Rural Córrego do Urubu.

Publicidade

Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o enxame com comportamento extremamente agressivo e precisaram isolar a área, para garantir a segurança de moradores da região.

Diante da situação, um apicultor trabalhou em conjunto com a guarnição no controle e remoção segura do enxame, mas também foi atacado. A captura completa foi realizada no período da tarde.

Um cachorro da raça Pastor Alemão foi vítima de múltiplas ferroadas e  não resistiu. Em um vídeo, o qual o Metrópoles teve acesso, o tutor mostra uma manta, coberta pelos ferrões deixados pelas abelhas.

Publicidade

Veja:

 

Em nota, a corporação aconselha a população que, em situações semelhantes, evite se aproximar dos insetos e acione imediatamente os bombeiros pelo 193. “O manejo de abelhas deve ser feito exclusivamente por profissionais capacitados, a fim de preservar vidas e minimizar riscos”, disse.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.