Início / Versão completa
ACRE

Serviço 190 está temporariamente fora do ar no Acre; atendimento é feito via Telegram

Por Cris Menezes 02/06/2025 13:23 Atualizado em 02/06/2025 13:23
Publicidade

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que o serviço emergencial 190, operado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), está temporariamente fora do ar.

Publicidade

A falha no sistema foi identificada ainda no fim de semana, e a empresa responsável já foi acionada. No entanto, até a manhã desta segunda-feira, 2, o problema persistia sem retorno técnico da prestadora de serviço.

Para garantir que os atendimentos à população não sejam interrompidos, a Sejusp orienta que, enquanto o canal tradicional estiver inoperante, as ocorrências sejam registradas por meio do aplicativo Telegram.

Como acionar a Polícia Militar

A alternativa emergencial funciona da seguinte forma:

Publicidade

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Américo de Souza Gaia, as equipes seguem de prontidão para garantir o atendimento à população durante a instabilidade. “Nosso objetivo é assegurar que nenhuma situação de emergência deixe de ser atendida. Pedimos à população que utilize o canal alternativo enquanto o serviço principal é restabelecido”, afirmou.

A Sejusp seguirá informando a população assim que o serviço 190 voltar a operar normalmente.

Nota pública sobre o serviço emergencial 190
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.