Socorrista do Samu inspira ao tirar a própria meia para aquecer paciente

O socorrista do Samu Márcio Luiz Gomes da Silva ganhou a admiração dos internautas nas redes sociais após tirar as próprias meias para proteger um paciente do frio. As imagens foram gravadas durante o socorro a um homem com pressão alta que aguardava atendimento na UPA da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Foi um ato de extrema solidariedade. O paciente morava em um lugar muito ruim e ele estava passando muito mal. Ele ficou tremendo com muito frio enquanto a enfermeira abria a ficha. E não pensei duas vezes, tirei minhas meias e dei para ele”, contou Márcio no perfil nas redes sociais.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Márcio Luiz, socorrista do SamuReprodução/Globo
Márcio Luiz, socorrista do SamuReprodução
Reprodução

O socorrista explicou que, por sorte, sempre trabalha com dois pares de meia, já que as botas do uniforme sempre são de um número maior que o dele.

Márcio também detalhou que considerou usar um capote – equipamento básico dos profissionais da saúde – mas que acreditava que fosse muito fino para espantar os calafrios do paciente.

O gesto simples conquistou o coração dos usuários das redes sociais depois o vídeo ser replicado diversas vezes e alcançar milhões de visualizações.

“Eu não esperava de ter essa repercussão toda, de maneira nenhuma. E eu fiz de livre e espontânea vontade, porque eu gosto de ajudar as pessoas”, confessou em seu perfil.

Categories: ENTRETENIMENTO