A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) identificou uma mochila suspeita de bomba na Estação Furnas do Metrô, em Samambaia, nesta terça-feira (24/6).
Por segurança, foi deflagrada a Operação Petardo para investigar a possibilidade de explosivo. A PMDF decidiu fechar a estação por segurança durante a operação.
Por volta das 9h30 desta terça-feira (25/6), a PMDF foi acionada para verificar uma mochila abandonada nas dependências da estação.
A circulação de trens foi interrompida no trecho entre as estações Taguatinga Sul e o Terminal Samambaia após ser encontrado um objeto não identificado em uma das plataformas da estação Furnas. A equipe do Metrô-DF adotou os protocolos de segurança e acionou a Polícia Militar do DF, que já está no local e é responsável pela ocorrência.
Leia também
-
Veja artefato que teria sido jogado na porta de ministério em Brasília
-
Operação Petardo: ameaça de bomba na Asa Sul mobiliza PMDF
Como medida de segurança, o local foi imediatamente isolado e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PMDF) foi acionado, dando início à Operação Petardo.
A operação tem o objetivo de inspeção e neutralização de artefatos suspeitos. Por precaução, a circulação de trens foi temporariamente interrompida até a conclusão da operação e a liberação segura da estação.
A PMDF segue no local adotando todos os protocolos necessários para garantir a segurança da população.