Trump ameaça atacar a Rússia caso o país ajude o Irã


O presidente dos EUA, Donald Trump, usou as redes sociais para fazer uma grave ameaça à Rússia. Por meio de uma publicação em sua rede social, a Truth Social, Trump ameaçou atacar o território russo caso o país resolva ajudar o Irã.

A motivação para a reação virulenta de Trump foi uma declaração do Vice-Presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, de que os países aliados do Irã poderiam fornecer ogivas nucleares ao regime iraniano.

Em seu perfil no X, Medvedev comentou o ataque dos EUA contra o Irã e falou da produção de armas nucleares: “O que os americanos conseguiram com seus ataques noturnos em três instalações nucleares no Irã? 1. A infraestrutura crítica do ciclo do combustível nuclear parece não ter sido afetada ou sofreu apenas danos menores. 2. O enriquecimento de material nuclear — e, agora podemos dizer isso abertamente, a futura produção de armas nucleares — continuará. 3. Vários países estão prontos para fornecer diretamente ao Irã suas próprias ogivas nucleares.”

Ao tomar conhecimento da declaração de Dmitry Medvedev, Trump reagiu e ameaçou atacar a Rússia: “Eu ouvi o ex-presidente Medvedev, da Rússia, usando casualmente a palavra ‘N’ (Nuclear!), dizendo que ele e outros países forneceriam ogivas nucleares para o Irã? Ele realmente disse isso ou é apenas fruto da minha imaginação? Se ele disse isso, e se for confirmado, por favor, me avise IMEDIATAMENTE. A palavra ‘N’ não deve ser tratada com tanta casualidade. Acho que é por isso que Putin é ‘O CHEFE’. A propósito, se alguém acha que nosso ‘hardware’ estava ótimo durante o final de semana, longe de tudo, o equipamento mais forte e melhor que temos, 20 anos à frente do resto, são nossos Submarinos Nucleares. Eles são as armas mais poderosas e letais já construídas, e acabaram de lançar 30 Tomahawks — todos os 30 acertaram perfeitamente. Então, além dos nossos grandes pilotos de caça, obrigado ao Capitão e à tripulação!”

Via revitsaforum

Categories: MUNDO