Início / Versão completa
Geral

Veja o que diz parecer do Cade que aprovou a compra do Master pelo BRB

Por Metrópoles 17/06/2025 13:27
Publicidade

A compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) foi aprovada, nesta terça-feira (17/6), sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O parecer técnico que embasou a decisão avaliou o impacto da operação no mercado.

Publicidade
Leia também

Foram analisadas possíveis repercussões da aquisição nos mercados de antecipação de recebíveis; câmbio; cobrança bancária; concessão de crédito de livre utilização; correspondência bancária e cambial; corretagem de seguros; credenciamento e captura de transações; depósitos a prazo e poupanças; depósitos à vista; emissão de cartões de pagamento; empréstimos consignados para pessoas físicas; gateway de pagamentos; promoção de produtos de seguro; e soluções de pagamentos digitais.

Publicidade

O documento apontou a participação do BRB e do Master nos mercados com sobreposição horizontal — quando as empresas avaliadas possuem atuação no mesmo mercado, tanto do ponto de vista do produto ofertado (ou demandado) como do ponto de vista geográfico — ficou abaixo de 20%.

Já a participação dos dois bancos nos mercados verticalmente integrados — que considera os impactos na mesma cadeia produtiva e em cadeias interligadas que podem ser afetadas — ficou abaixo de 30%.

“A operação não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial”, conclui o parecer técnico.

Confira a íntegra:

Parecer Cade – Compra do Banco Master pelo BRB by gabriellafurquim9726

O negócio avaliado em R$ 2 bilhões envolve a aquisição de 58% do capital do Banco Master pelo BRB, 100% das ações preferenciais e 49% das ordinárias. A compra ainda precisa do aval do Banco Central (BC).

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.