A amada banda de rock australiana AC/DC, conhecida por hits como “Back to Black” e “Highway to Hell”, poderá anunciar nos próximos dias novas datas de shows no Brasil. A informação é do colunista Alcemo Gois, do jornal O Globo, que afirmou que o grupo estaria fechando três apresentações no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A produção ficaria por conta da empresa Live Nation, a mesma responsável por trazer Dua Lipa e Linkin Park para o país, ambos ainda neste ano. Segundo as informações, a produtora espera que, para cada apresentação, os ícones do rock atraiam um público de cerca de 100 mil pessoas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Banda de rock australiana AC/DCReprodução/@acdc/Instagram AC/DC é comandada pelo vocalista Brian Johnson e pelos irmãos Angus Young e Stevie Young na guitarraReprodução/@acdc/Instagram Banda de rock australiana AC/DCReprodução/@acdc/Instagram Banda de rock australiana AC/DCReprodução/@acdc/Instagram Banda de rock australiana AC/DC pode voltar ao Brasil após 16 anosReprodução/@acdc/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Black Sabbath faz homenagem a Diogo Jota em despedida de Ozzy Osbourne dos palcos
Cultura
Guns N’ Roses confirma cinco shows no Brasil; confira datas e cidades
Música
Linkin Park cancela shows no Rio e em Porto Alegre; veja como fica a turnê
Música
Billie Eilish cancela turnê no Brasil após desavença sobre local do show
A publicação do colunista, porém, não definiu a data que o AC/DC viria ao Brasil, nem disse se seria neste ano ou no próximo. Os músicos já fizeram três apresentações no Brasil: a primeira na histórica 1ª edição do Rock in Rio de 1985; a segunda em 1996, com a turnê “Ballbreaker”; e por fim em 2025, com a turnê “Black Ice”.
O anúncio oficial também não foi divulgado, nem pela empresa, nem pela banda. À Veja, a produtora Live Nation teria inclusive negado a informação da vinda do grupo ao Brasil.
Há 16 anos sem se apresentar no país, esta não é a primeira vez que um novo show do AC/DC no país é ventilado na imprensa. Em 2024, o colunista Lauro Jardim, também do O Globo, também publicou que a banda se apresentaria em uma das capitais brasileiras ainda naquele ano, o que acabou não acontecendo.