Adolescente de 15 anos morre afogado em açude na zona rural de Porto Acre

Raylan Weiner Silva, de 15 anos, morreu afogado ao tentar atravessar um açude — Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente identificado como Raylan Weiner Silva, de 15 anos, morreu afogado na tarde deste domingo, 13 de julho, enquanto nadava em um açude localizado no Ramal Boa União, região da Vila do V, zona rural de Porto Acre.

De acordo com informações da Polícia Militar do Acre (PM-AC), Raylan estava em uma propriedade rural com a família e decidiu atravessar o açude após o almoço, por volta das 13h. Durante a travessia, ele perdeu as forças ao se aproximar da margem oposta e acabou submergindo. Sua namorada presenciou o momento em que ele afundou e não retornou à superfície.

Familiares ainda conseguiram retirá-lo da água e tentaram reanimá-lo, mas o adolescente não resistiu e morreu no local. A PM foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para a realização dos exames cadavéricos.

Raylan era conhecido por sua participação no Projeto Raízes da Capoeira, em Rio Branco, e fazia parte da Liga Acreana de Capoeira (LAC), que publicou uma nota de pesar lamentando profundamente a perda do jovem.

“Raylan partiu tragicamente nesta data, 13 de julho de 2025, vítima de afogamento, deixando um vazio imenso no coração de seus familiares, amigos e de toda a comunidade capoeirista acreana. Sua dedicação, respeito e alegria estarão para sempre marcados em nossa memória e na história do grupo ao qual pertencia com tanto orgulho”, destacou o texto.

Categories: Cidades
Tags: DESTAQUE