Ainda Estou Aqui conquista prêmio histórico na Argentina

Ainda Estou Aqui conquista prêmio histórico na Argentina

Ainda Estou Aqui conquistou mais um prêmio, somando 47 vitórias em premiações mundiais. Desta vez, o longa de Walter Salles venceu a categoria de Melhor Filme Ibero-Americano nos Premios Sur.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello

Reprodução2 de 5

Ainda Estou Aqui

Reprodução3 de 5

Cena do filme Ainda Estou Aqui

Reprodução4 de 5

Ainda Estou Aqui

Reprodução5 de 5

Ainda Estou Aqui

Reprodução

O filme brasileiro é o primeiro vencedor da categoria, fundada neste ano. A cerimônia ocorreu na noite da última quarta-feira (23/7), no Teatro del Libertador General San Martín, em Córdoba, na Argentina.

Walter Salles não esteve na cerimônia e publicou um vídeo nas redes sociais celebrando a conquista. “Este prêmio é uma honra para todos nós que realizamos esse filme. Para Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, cada um dos atores e técnicos que tornaram esse filme possível”, disse o diretor.

Leia também

“Compartilhamos uma profunda admiração pelo cinema argentino, por seus atores e realizadores extraordinários, por seus incríveis roteiristas, produtores e artesãos de imenso talento”, elogiou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Primeiro Plano (@primeiroplanocom) 

Sucesso mundial

Desde o lançamento, Ainda Estou Aqui fez sucesso mundial, colecionando 47 prêmios em premiações importantes. Um deles é o Oscar de Melhor Filme Internacional.

O filme também rendeu à Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.

Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.

Categories: Geral
Tags: Ainda estou aquicinema