“Ainda Estou Aqui” quebra recorde e domina o Prêmio Grande Otelo com 13 estatuetas

“Ainda Estou Aqui” quebra recorde e domina o Prêmio Grande Otelo com 13 estatuetas

O filme “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, marcou seu nome na história do cinema brasileiro ao conquistar 13 estatuetas na edição 2025 do Prêmio Grande Otelo, realizado no Rio de Janeiro. A produção baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva superou o recorde anterior de “O Palhaço” (2011) e se destacou como a mais premiada da história do Grande Otelo.

Entre os prêmios recebidos estão os de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz em Longa-Metragem. Selton Mello e Fernanda Torres foram reconhecidos por suas atuações como Rubens Paiva e Eunice Paiva, personagens centrais na narrativa que mostrava um dos períodos mais sombrios da história do Brasil, a ditadura militar dos anos 70.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Capas do filme e do livro “Ainda Estou Aqui”Reprodução: CNN Brasil “Ainda Estou Aqui” participará do Prêmio Grande Otelo 2025Reprodução: Globoplay/Instagram/Montagem Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”Divulgação Walter Salles, diretor de Ainda Estou AquiReprodução/Platobr Bastidores inéditos do filme “Ainda Estou Aqui”Reprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
“Ainda Estou Aqui” bate recorde no Reino Unido e atinge marca milionária

TV
“Ainda Estou Aqui” e “Senna” perdem no Critics Choice Awards; veja vencedores

Famosos
“Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro

Notícias
“Ainda Estou Aqui” ganha continuação autobiográfica e será lançado em abril

Durante a cerimônia, Walter Salles subiu ao palco acompanhado por parte da equipe do filme. Já Selton Mello, ao receber o prêmio de Melhor Ator, emocionou o público ao refletir sobre o desaparecimento forçado do personagem histórico que interpretou. “O filme virou o corpo do Rubens. Emprestei o meu a esse corpo que nunca voltou”, disse.

Com distribuição internacional e recepção consagrada pela crítica, o longa iniciou sua trajetória no Festival de Veneza 2024, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, foi destaque em diversas premiações internacionais, incluindo o Globo de Ouro, os Prêmios Goya e o Satellite Awards. Em março de 2025, se tornou o primeiro filme brasileiro a conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional.

O elenco de apoio conta com nomes como Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Charles Fricks e Luiz Bertazzo. A produção também foi reconhecida nas categorias de Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Fotografia, Trilha Sonora, Figurino, Edição e Maquiagem.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Ainda estou aquiCultura