Alvo de investigações, Bolsonaro desabafa e afirma: “Querem me destruir por completo”

Alvo de investigações, Bolsonaro desabafa e afirma: “Querem me destruir por completo”

Jair Bolsonaro fez um desabafo em sua conta no X, antigo Twitter, nesta segunda-feira (14/7) e afirmou que “querem o destruir por completo”, sem citar nomes. O ex-presidente ainda ressaltou que “luta pela maioria esmagadora dos brasileiros” e disse que “não aceita ver o país escravizado por um sistema podre”.

“O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo – eliminar fisicamente, como já tentaram – para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que reste qualquer possibilidade de reação”, iniciou Bolsonaro na rede social X.

 

Veja as fotosAbrir em tela cheia Durante depoimento no STF, Bolsonaro diz que 8 de janeiro não configura golpeReprodução: TV Justiça Jair Bolsonaro durante seu depoimento nesta terça-feira (10/6)Reprodução: TV Justiça Garnier teria colocado tropas da Marinha à disposição de BolsonaroFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Bolsonaro é interrogado no STFReprodução/TV Justiça Bolsonaro em entrevista ao portal UOLReprodução: YouTube/UOL

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Bolsonaro me ligou e disse que enviaria um técnico”, diz Paulo Sérgio sobre hacker

Notícias
“Excelente nome pro senado, pra presidente não sei”, diz Bolsonaro sobre Gusttavo Lima

Notícias
“Desistiram de salvar a Amazônia”, diz Nikolas após ser bloqueado por Caetano

Notícias
“Falta caráter”, dispara Bolsonaro contra Pablo Marçal

O político opinou que a democracia não pode ser unilateral: “O enredo é cristalino. Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam o controle absoluto sobre a sua vida. Por isso, mentem, censuram, prende, distorcem, caluniam, perseguem, agridem –  sempre com a mesma narrativa: “pela democracia”. Mas qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir?”, continuou.

“Querem silenciar quem se opõe. E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazer isso comigo, amanhã será com você”, disparou.

Por fim, o ex-presidente garantiu que continuará em sua luta: “Não luto por mim. Luto por algo muito maior. Luto pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram. Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso. Enquanto Deus me der vida, estarei aqui. Em pé. Falando a verdade. E lembrando que o Brasil não pertence ao sistema – pertence ao povo brasileiro”, concluiu.

O desabafo de Bolsonaro acontece no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve entregar as chamadas alegações finais na ação penal contra o “núcleo crucial” da organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado em 2022.

O ex-representante do Brasil é réu pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Ele ainda é acusado de liderar uma organização criminosa que atuou para desacreditar o sistema eleitoral e legitimar suposto golpe de Estado depois das eleições de 2022.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroPOLÍTICA