Início / Versão completa
Geral

Após operação contra o pai, Flávio pede que Trump suspenda tarifaço

Por Metrópoles 18/07/2025 08:26 Atualizado em 18/07/2025 09:43
Publicidade

Horas após a operação da Polícia Federal contra o pai, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu nesta sexta-feira (18/7) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspensa o tarifaço imposto ao Brasil.

Publicidade

Pelas redes sociais, Flávio disse que o “justo” seria Trump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e, no lugar disso, aplicar sanções individuais “em quem persegue cidades e empresas americanas”.

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicidade

“O justo seria Donald Trump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”, escreveu Flávio.

Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão e de medidas restritivas, como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição do uso de redes sociais. Elas foram autorizadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.