Após polêmica em “Mania de Você”, Gabz será cantora sertaneja em “Coração Acelerado”

Após polêmica em “Mania de Você”, Gabz será cantora sertaneja em “Coração Acelerado”

Depois do desempenho contestado em “Mania de Você”, Gabz retorna com força total à TV como uma das protagonistas de “Coração Acelerado”, nova novela das sete da Globo, criada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. Na trama, ela vive a cantora Eduarda — ou simplesmente Duda — uma jovem intensa, cheia de traumas e sonhos, que tem tudo para conquistar o público com sua personalidade forte, carisma caótico e muito talento.

Eduarda é uma espécie de assistente pessoal (e saco de pancadas) de Naiane, a influenciadora digital vivida por Isabelle Drummond. Duda atura com paciência todas as extravagâncias da “Princesinha Country”, mas tem uma ambição clara: ser cantora sertaneja. E talento não lhe falta.

Leia Também

Carla Bittencourt
Com Lázaro Ramos, Globo dá início a “Coração Acelerado”, novela sobre a música sertaneja

Carla Bittencourt
Globo quer Ana Paula Arósio como mãe da protagonista de “Coração Acelerado”

Carla Bittencourt
Diretor de “Mania de Você” já tem novo trabalho em vista após muitas novelas problemáticas

Carla Bittencourt
Lázaro Ramos encara primeiro vilão em “Coração Acelerado”: um empresário ambicioso e manipulador

Na sinopse da trama, obtida pela coluna, a personagem de Gabz é descrita como inteligente, gata, sagaz, danada e carente — reflexo de uma infância dura, marcada pelo abandono da mãe e temporadas nas ruas antes de ser levada para um orfanato. Essa trajetória difícil fez de Duda uma sobrevivente — alguém que aprendeu a se virar sem pedir licença.

Apesar do passado, ela não perde o humor. É estabanada, divertida e impulsiva, o que a coloca em situações hilárias (e outras desastrosas). Quando tem a chance de mostrar seu talento musical a Ronei (Lázaro Ramos), o poderoso empresário de João Raul (Felipe Bragança), ela agarra com unhas e dentes — mesmo que isso signifique largar Naiane seminua no camarim para correr atrás do sonho.

Duda forma com Agrado (Isadora Cruz), a protagonista da novela, a dupla Donas da Voz. O entrosamento entre as duas é explosivo — nos vocais e no palco. Juntas, elas trazem uma nova energia para o “sertanejo-pop” da ficção, misturando presença cênica, coreografias afiadas e letras que falam de independência, amor e empoderamento.

Gabz, que também tem carreira musical na vida real, parece ter encontrado o papel sob medida: uma personagem que canta, dança, sofre, luta — e brilha. Em “Coração Acelerado”, que estreia em novembro no lugar de “Dona de Mim”, ela se aproxima mais do que nunca da mistura de arte e intensidade que marcou sua trajetória até aqui.

Duda ainda vai sofrer nas mãos de um namorado abusivo, romper com Agrado por armação de terceiros e dar a volta por cima em uma das viradas mais emocionantes da trama. Sua relação com Naiane — de submissão à confronto direto — também promete momentos marcantes.

Se Gabz tropeçou no passado com a Viola criada por João Emanuel Carneiro, Eduarda pode ser sua redenção: uma personagem potente, divertida e cheia de camadas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Carla BittencourtCoração AceleradogabzNovelasTV Globo