Após uma temporada com títulos da Women’s Super League e da Liga dos Campeões, o Arsenal reforçou ainda mais seu elenco e protagonizou a maior contratação da história do futebol feminino. A atacante canadense Olivia Smith, de 20 anos, foi contratada junto ao Liverpool por 1 milhão de libras (cerca de R$ 7,48 milhões), estabelecendo um novo recorde de valor pago por uma jogadora.
É a primeira vez que uma negociação no futebol feminino alcança sete dígitos em libra esterlina. Até então, a maior transação havia sido a ida de Pernille Harder ao Chelsea, em 2020, por cerca de 250 mil euros.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Olivia Smith, contratada pelo Arsenal, se tornou a jogadora mais cara da história do futebol feminino / Reprodução Olivia Smith, contratada pelo Arsenal, se tornou a jogadora mais cara da história do futebol feminino / Reprodução Olivia Smith, contratada pelo Arsenal, se tornou a jogadora mais cara da história do futebol feminino / Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção
Famosos
“Marta acaba aqui”, diz jogadora após eliminação do Brasil na Copa
Esportes
Acusado de assédio, técnico do time feminino do Santos pede demissão após protestos
Esportes
“Pley by Ney”, marca de bebidas de Neymar, irá estampar uniforme do Santos
O mercado da modalidade vem crescendo de forma expressiva e rápida. Em janeiro, o posto de transferência mais cara pertencia à zagueira norte-americana Naomi Girma, que trocou o San Diego Wave pelo Chelsea em uma negociação de 800 mil libras (R$ 5,89 milhões). Agora, Olivia Smith assume a liderança desse ranking.
Revelada no futebol canadense e com passagem pelo futebol universitário dos Estados Unidos, Smith atua na Europa desde os 18 anos. Destacou-se com o prêmio de Melhor Jogadora Jovem pelo Sporting na temporada 2023/24 e teve passagem marcante pelo Liverpool, com 25 gols e 10 assistências em 43 jogos somando as duas equipes.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!