O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta quinta-feira (17/7) sobre o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) que reforça o pedido de sua condenação por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado. Em declaração à imprensa no Senado Federal, Bolsonaro voltou a se declarar inocente e alegou que a possibilidade de ser preso “não passa pela cabeça”.
No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (14/7), a PGR reitera o pedido de condenação do ex-presidente pelos crimes de tentativa de golpe, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e participação em organização criminosa. A soma das penas pode ultrapassar 40 anos de reclusão.
Veja as fotosAbrir em tela cheia BolsonaroReprodução/YouTube Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicasReprodução: Instagram Eduardo Bolsonaro (PL-SP)Reprodução Durante depoimento no STF, Bolsonaro diz que 8 de janeiro não configura golpeReprodução: TV Justiça Eduardo BolsonaroReprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Advogado de empresas de Trump defende Eduardo Bolsonaro em ação contra Moraes nos EUA
Política
Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade”
Política
“Me prendam! Vou morrer na cadeia”, dispara Bolsonaro sobre possível condenação
Política
“Somos Todos Bolsonaro” é o assunto mais comentado no X. Veja outras reações
Durante a coletiva, Bolsonaro também abordou a situação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos. Segundo o ex-presidente, o filho deve permanecer fora do país para evitar uma eventual prisão pela Polícia Federal. “Se voltar, está preso”, declarou.
Mantendo sua defesa, Bolsonaro afirmou: “Não sou culpado de nada. Não estou sendo acusado de corrupção. É uma injustiça comigo”.