Bolsonaro tem casa revirada pela PF e agora vai ter que usar tornozeleira

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal bateu à porta do ex-presidente Jair Bolsonaro com mandados autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes fizeram buscas na casa dele em Brasília, no Rio de Janeiro e até na sede do PL, partido ao qual ele é filiado.

A decisão veio do ministro Alexandre de Moraes, que também determinou que Bolsonaro passe a usar tornozeleira eletrônica e fique recolhido em casa das 19h às 7h, além de finais de semana. Ele ainda está proibido de mexer nas redes sociais, falar com outros investigados, diplomatas e até com o filho Eduardo, que está nos EUA.

Tudo isso faz parte da investigação que acusa Bolsonaro de planejar um golpe para impedir a posse de Lula em 2023. A Procuradoria-Geral da República já pediu que ele seja condenado, e as penas podem passar de 40 anos de prisão.

A situação ficou tão séria que até o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, resolveu meter o bedelho. Ele chamou a investigação de “perseguição política” e ameaçou o Brasil com tarifas se o processo continuar.

Agora, resta saber se Bolsonaro vai mesmo ser preso ou se vai continuar sendo monitorado. O julgamento final tá marcado pra setembro — e pode decidir de vez o destino político (e até criminal) do ex-presidente.

Categories: POLITICA
Tags: DESTAQUE