Botafogo vendido? Calma, torcedor! Na prática, sim, o clube será revendido, mas o dono não muda! John Textor está montando uma nova empresa, a “Eagle Football Group”, que será localizada nas Ilhas Cayman. A nova empresa irá comprar a SAF do clube carioca e o Molenbeek, da Bélgica, visando separar as operações do Lyon, da França. As informações são do Jornal O Globo.
O clube francês será a única equipe da Eagle que manterá as operações na “matriz” da empresa localizada em Londres. Com isso, agora, de forma efetiva, o clube brasileiro terá suas operações totalmente separadas do Lyon. Nos bastidores, Textor diz acreditar que o clube carioca terá uma melhor saúde financeira com a separação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O atacante negociou sua chegada ao clube diretamente com o proprietário da SAF, que foi à casa dele de surpresa.Reprodução/John Textor
John Textor acompanhou o time durante o períodos nos EUA.Foto: Vitor Silva/ Botafogo John Textor junto a taça do Brasileirão de 2024 (Victor Silva/Botafogo) Artur Jorge e John Textor, na comemoração do título da Libertadores de 2024 (Luis Robayo/AFP) John Textor comemorou a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras e buscou baixar a tensão com Leila Pereira (Reprodução) John Textor comemorou a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras e buscou baixar a tensão com Leila Pereira (Reprodução)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Quem será o otário?”: torcedores do Lyon cobram Textor e citam Botafogo
Esportes
Acusações “bombásticas” de John Textor, do Botafogo, viram piada nos corredores do STJD
Esportes
Advogados de gestor do Botafogo alegam ser ilegal Justiça Esportiva exigir as provas de corrupção
Esportes
Agora vice-líder, Botafogo contratou estudo para analisar possíveis “manipulações” no Brasileirão
Envolto em problemas financeiros, o Lyon chegou a ser rebaixado no campeonato francês após infringir regras orçamentárias. Com isso, John Textor se afastou da administração do clube, mantendo-se apenas como sócio, entregando a presidência para a empresária sul-coreana Michele Kang.
A relação conflituosa entre as finanças do clube francês com o Botafogo foi alvo de críticas. A imprensa europeia revelou que o caixa do Lyon chegou a ser utilizado para fazer contratações para o clube brasileiro. Agora, com a separação de empresas, dificilmente esse tipo de atividade será realizada.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!