Boxeador mexicano é preso nos EUA e será deportado, após ter visto vencido

Boxeador mexicano é preso nos EUA e será deportado, após ter visto vencido

O boxeador mexicano Julio Cesar Chávez Jr. foi preso por ficar ilegalmente nos Estados Unidos. Na última quinta-feira (3/7), o México começou o processo de extradição, segundo a Associated Press. O atleta ainda é acusado de crime organizado, tráfico de armas de fogo, munições e explosivos, ligando-o ainda a um cartel de drogas de seu país, conforme informado por autoridades federais.

A detenção aconteceu dias após ele lutar com o youtuber Jake Paul, na Califórnia, enquanto pilotava uma scooter em frente a casa onde morava em Los Angeles. De acordo com o Departamento de Segurança, agentes do Serviço de Imigração e Alfândega prenderam o lutador porque ele ficou no país por mais tempo que o visto como turista permitia. Ele chegou aos EUA em agosto de 2023.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Boxeador Julio Cesar Chávez Jr.Reprodução Instagram Boxeador Julio Cesar Chávez Jr.Reprodução Instagram Boxeador Julio Cesar Chávez Jr.Reprodução Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Circense”, dispara defesa de Dona Ruth em nota sobre ação de Murilo Huff

Famosos
Neymar se derrete por Helena, filha com Amanda Kimberlly, após promover festa intimista

Famosos
De ontem para hoje, Dona Ruth entra com recurso contra decisão sobre guarda do Léo

Famosos
Léo poderá visitar Dona Ruth aos fins de semana, nos feriados e nas férias. Veja os detalhes!

Apesar do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA ter emitido um alerta a respeito do caso, o boxeador foi autorizado a voltar para o país no dia 4 de janeiro deste ano, mesmo diante da declaração que era “uma grave ameaça à segurança pública”.

O advogado de Julio, Michael Goldstein, se manifestou: “As alegações atuais são ultrajantes e apenas mais uma manchete para aterrorizar a comunidade.”

O governo do presidente Donald Trump alegou que o atleta pediu o green card, ou seja, visto de residência, no dia 2 de abril de 2024, fundamentado no casamento com uma cidadã americana, filha de um falecido chefe de cartel do México. Diante de várias declarações fraudulentas, o pedido de cidadania solicitada por ele foi negado.

Crimes no México
Julio Cesar Chávez Jr. também tem um mandado de prisão ativo no México, foi o que disseram as autoridades americanas. O motivo seria o envolvimento com o crime organizado e por tráfico de armas de fogo, munições e explosivos, estando ligado a um cartel de drogas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Boxeador mexicanocrime organizadoJulio Cesar Chávez JrNotíciastráfico de armas de fogo