Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela na Copa América Feminina

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira feminina estreou com vitória na Copa América 2025 ao bater a Venezuela por 2 a 0 neste domingo (13), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador. O confronto, exibido pela TV Brasil, marcou o primeiro compromisso do Brasil no Grupo B, onde a equipe agora ocupa a segunda colocação, com três pontos somados.

Apesar do triunfo, o Brasil enfrentou dificuldades na etapa inicial, principalmente por conta da altitude de 2.850 metros. As venezuelanas chegaram a criar boas chances, como aos 23 minutos, quando Dayana Rodríguez arriscou de fora da área e assustou a goleira Lorena.

No entanto, a seleção brasileira foi mais eficiente nas finalizações. Aos 31 minutos, a zagueira Isa Haas fez um lançamento preciso para Gio, que avançou pela direita e cruzou para Amanda Gutierres empurrar para o gol e abrir o placar.

No segundo tempo, o técnico Arthur Elias promoveu mudanças no time e viu a equipe crescer em campo. Aos 43 minutos, a volante Duda Sampaio aproveitou uma oportunidade e marcou o segundo gol, selando a vitória brasileira.

A seleção volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), para enfrentar a Bolívia.

Paraguai lidera com goleada sobre a Bolívia

No outro jogo do grupo, o Paraguai assumiu a liderança ao golear a Bolívia por 4 a 0, também neste domingo. O grande destaque da partida foi a atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos, que balançou as redes três vezes.

A jovem promessa do Olimpia abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo e voltou a marcar aos 40, após belo cruzamento de Bareiro. No segundo tempo, aos 15 minutos, aproveitou uma falha da defesa boliviana para fazer o seu terceiro gol na partida.

Aos 45 minutos, Lice Chamorro fechou a goleada, garantindo a primeira colocação do Paraguai no grupo, graças ao saldo de gols superior ao do Brasil.

Via Agência Brasil.

Categories: BRASIL