A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou os clubes que haverá impedimento semiautomático nas séries A e B no Campeonato Brasileiro. A apuração foi divulgada com exclusividade pelo UOL e confirmada pelo portal LeoDias.
A informação foi passada aos dirigentes que fazem parte da comissão nacional de clubes por Rodrigo Cintra, chefe da comissão de arbitragem da CBF. O encontro aconteceu na última segunda-feira (28/7).
Veja as fotosAbrir em tela cheia Arbitragem teve interpretações diferentes para lances praticamente idênticos na 17ª rodada do Brasileirão / Reprodução Doentes Por Futebol / TNT Sports Impedimento semiautomático. Foto: Reprodução Impedimento semiautomático. Foto: Reprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Agora vice-líder, Botafogo contratou estudo para analisar possíveis “manipulações” no Brasileirão
Esportes
Arbitragem polêmica em jogo contra o Flamengo irrita jogadores do Atlético-GO
Esportes
Lances iguais, marcações diferentes: uso do VAR em impedimentos gera confusão no Brasileirão
Esportes
Palmeiras debocha do São Paulo após revelação de áudio do VAR sobre pênalti polêmico
A entidade máxima do futebol brasileira deixou aberta a possibilidade de que os primeiros experimentos aconteçam ainda em 2025. Mas, a CBF, assegurou que o campeonato de 2026 já contará com a tecnologia.
Nos últimos anos, a CBF tem feito estudos e orçamentos sobre os fornecedores e equipamentos necessários para usar o recurso. Com a introdução do sistema de impedimento semiautomático, o VAR será substituído para traçar linhas a fim de definir lances de impedimento com maior precisão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!