Ozzy Osbourne foi apelidado de Prince of Darkness (Príncipe das Trevas) pelos próprios colegas de banda no Black Sabbath e o nome pegou. O astro do rock morreu nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos. Ele havia sido diagnosticado com Parkinson em 2020.
Segundo o próprio Ozzy, o apelido surgiu depois que ele escreveu a faixa Black Sabbath, uma das mais sombrias da carreira. A música, lançada em 1970 como abertura do primeiro disco da banda, descreve uma figura sombria e diabólica: “O que é isso que está diante de mim? Um vulto preto que aponta para mim”.
Ozzy Osbourne com sua bengala
Getty Images
Ozzy Osbourne
Reprodução
Ozzy era vocalista da banda Black Sabbath
Reprodução/Instagram
O cantor Ozzy Osbourne
Reprodução/Internet.
Reprodução
Em entrevista à NME, o cantor afirmou que considera a faixa “a música mais assustadora já escrita” e relembrou como os acordes iniciais costumavam assustar o público nos shows.
Leia também
-
Relembre o episódio em que Ozzy Osbourne mordeu um morcego vivo
-
Morcego, traição e mais: relembre as polêmicas de Ozzy Osbourne
-
Morre o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos
“Elas achavam que éramos amigos de Satanás ou coisa assim. E foi aí que toda essa história de Príncipe das Trevas começou. Quando as pessoas ficam animadas com a chegada do Halloween a cada ano, tudo o que eu penso é: ‘bem, costumávamos ter a porra do Halloween acontecendo todas as noites’”, declarou.
Apesar de ser constantemente associado a forças ocultas, Ozzy sempre levou o apelido na esportiva. “É apenas um nome”, declarou ao Broward New Times. “Começou como um nome de brincadeira, na verdade. Estou bem com isso, sabe? É melhor do que ser chamado de idiota.”