De volta ao Brasil, Flávio Bolsonaro pressiona Senado a discutir impeachment de Alexandre de Moraes

De volta ao Brasil, Flávio Bolsonaro pressiona Senado a discutir impeachment de Alexandre de Moraes

Em retorno ao Brasil após antecipar sua volta de Portugal,  informação divulgada com exclusividade pelo Portal LeoDias, o senador Flávio Bolsonaro (PL) falou nesta quarta-feira (23/7) sobre o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao portal, o parlamentar afirmou que a solicitação já conta com apoio de outros senadores e que pretende discutir o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Ao repórter Maycon Leão, Flávio disse que a medida é uma reação à forma como o ministro tem conduzido processos nos quais é parte diretamente envolvida. Ele criticou Moraes por não se declarar suspeito em ações que envolvem parlamentares, como Eduardo Bolsonaro (PL), e afirmou que o ministro “revogou completamente diversos institutos jurídicos no país”, citando o devido processo legal, a imparcialidade e os direitos humanos.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Flávio BolsonaroFoto: Portal LeoDias Flávio Bolsonaro muda voo às pressas e retorna ao Brasil em classe econômicaFoto: Portal LeoDias Flávio Bolsonaro muda voo às pressas e retorna ao Brasil em classe econômicaReprodução/Portal Foto: Portal LeoDias Flávio Bolsonaro pede impeachment de Moraes e acusa ministro de “censura política”Reprodução/Portal LeoDias Reprodução/GloboNews

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Flávio Bolsonaro muda voo às pressas e volta ao Brasil de classe econômica

Política
“Se fosse no Brasil, ele estaria sendo processado, como Bolsonaro”, diz Lula à Record TV

Política
Após Moraes, Flávio Dino vira novo alvo de parlamentares de direita no Congresso

Política
Audiência nos EUA pode impulsionar sanções contra Moraes após denúncia de perseguição

“O único remédio que tem dentro da Constituição é o impeachment”, declarou o senador. Ele disse ainda que pretende se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para discutir a tramitação do pedido. “Espero que ele seja pelo menos lido antes de qualquer decisão”, afirmou.

Flávio também comentou, ainda que brevemente, sobre rumores de que senadores e aliados estariam sob risco de sanções internacionais, como a cassação de vistos nos Estados Unidos. Segundo ele, apenas Eduardo Bolsonaro (PL) pode esclarecer essas questões, por estar em contato direto com autoridades norte-americanas. Ainda assim, levantou a hipótese de que uma possível retaliação do governo Donald Trump a parlamentares brasileiros possa estar relacionada à falta de avanço nos pedidos de impeachment contra ministros do STF.

Apesar da polêmica, Flávio afirmou que sua postura é de diálogo, mas cobrou ação institucional do Senado. “Se cada um estivesse cumprindo o seu papel, nada disso estaria acontecendo no Brasil”, concluiu.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesFlávio BolsonaroJair BolsonaroPOLÍTICA