O clima esquentou dentro do Partido Liberal (PL). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) voltou a disparar contra Nikolas Ferreira (PL/MG), com quem compartilha não apenas a sigla, mas também a base bolsonarista. Nesta segunda-feira (28/7), Eduardo criticou publicamente o colega mineiro após uma interação nas redes sociais envolvendo um perfil que se apresenta como “ex-bolsonarista”.
A reação de Eduardo surgiu após o influenciador Allan dos Santos, atualmente foragido da Justiça brasileira, compartilhar uma publicação que denunciava a participação de Nikolas em um Space da rede social X, no qual Nikolas teria mencionado positivamente a usuária “Baianinha Intergaláctica”. A usuária já se declarou contrária ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante do caso, Eduardo desabafou: “É triste ver a que ponto o Nikolas chegou”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Tweet de Eduardo Bolsonaro sobre o colega, Nikolas FerreiraReprodução: X/@BolsonaroSP Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP)Foto: Câmara dos Deputados Eduardo Bolsonaro se muda para os EUAReprodução: YouTube/Eduardo Bolsonaro Nikolas FerreiraReprodução: Câmara dos Deputados Nikolas Ferreira ao vivo na LeoDias TVReprodução: LeoDias TV
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Erro de digitação em decisão de Moraes vira munição para ironias de Nikolas e Eduardo Bolsonaro
Política
Moraes proíbe Bolsonaro de usar redes sociais e de falar com o filho Eduardo
Política
Na Câmara, Bolsonaro ora com aliados e articula reação a medidas recentes do Supremo
Política
Nikolas Ferreira convoca ato contra Lula e Moraes em BH: “Senão o Brasil vai quebrar”
A relação entre os dois deputados, que antes já havia mostrado sinais de tensão, piorou após a falta de apoio, segundo Eduardo, de Nikolas à sua movimentação nos Estados Unidos em busca de sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros integrantes das instituições brasileiras. Eduardo defende, entre outras medidas, a imposição de tarifas como forma de pressionar o Congresso Nacional a anistiar investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023; incluindo seu pai, Jair Bolsonaro.
Na semana anterior, Eduardo já havia cobrado maior engajamento de Nikolas nas redes sociais, alegando que o colega tem “o maior perfil nas redes sociais entre os parlamentares” e poderia fazer “muito mais” em defesa do que chama de “resgate da democracia”.
Eduardo lembrou que chegou a defender Nikolas em episódios anteriores, como quando o deputado mineiro usou uma peruca durante um discurso polêmico na Câmara e foi repreendido por Arthur Lira, então presidente da Casa.
Apesar do tom duro, Eduardo ainda tentou preservar parte da imagem de Nikolas, ao dizer que o deputado é “excelente”, mas reafirmou a decepção com sua postura em relação à sua atuação nos Estados Unidos.
Enquanto isso, Nikolas Ferreira tem mantido sua própria agenda digital, com postagens críticas ao ministro Alexandre de Moraes e mensagens provocativas, como a publicação com erro ortográfico proposital: “Em breve, agente vai censurar”.
O portal LeoDias buscou respostas do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) sobre o comentário de Eduardo Bolsonaro, mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno do parlamentar.