Em Sena Madureira caso suspeito de sarampo acende sinal de atenção e mobiliza ações de vacinação

A cidade de Sena Madureira registrou um caso suspeito de sarampo, conforme alertado pelo prefeito Gerlen Diniz durante as ações do Dia D de combate à doença, realizado nesta terça (15). Embora ainda não haja confirmação oficial do diagnóstico, a possível presença do vírus já acendeu o sinal de alerta entre as autoridades e profissionais da área, que intensificaram os esforços de imunização em diversos pontos do município.

Segundo o prefeito durante o mutirão, somente na frente da Prefeitura Municipal foram vacinadas 54 pessoas. Com o reforço de outros 12 postos de saúde atuando simultaneamente, estima-se que cerca de 400 moradores tenham recebido a dose da vacina ao longo do dia, reforçando a barreira de proteção contra a doença.

A população foi orientada a procurar o posto de saúde mais próximo, inclusive com a informação de que a unidade Carlos Afonso estará funcionando em horário estendido à noite, possibilitando que trabalhadores e pais com agenda apertada possam vacinar seus filhos com mais facilidade.

O sarampo, doença altamente contagiosa e potencialmente fatal, pode ser prevenido com vacinação, e os profissionais de saúde fazem um apelo direto à população:
“Não deixe que o sarampo chegue até você ou sua família. Vacinar é um ato de responsabilidade e cuidado coletivo.”

A Secretaria de Saúde deve divulgar nos próximos dias a atualização sobre o caso suspeito. Enquanto isso, a recomendação é clara: mantenha a caderneta de vacinação em dia e colabore com as ações preventivas.

Vacina é proteção. Vacina é vida.

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE