Início / Versão completa
Geral

Embaixada dos EUA no Brasil diz que sanção a Moraes serve de “alerta”

Por Metrópoles 30/07/2025 15:27
Publicidade

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil comentou a aplicação da Lei Magnitsky sobre o ministro Alexandre de Moraes e classificou o ato do presidente Donald Trump como um “alerta”.

Publicidade

De acordo com a representação norte-americana no país, as sanções se deve a “violações de dieitos humanos” atribuídas a Moraes.

“O secretário [do Departamento de Estado dos EUA] Marco Rubio, Donald Trump e o Departamento do Tesouro sancionaram o ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, por meio do programa de sanções Global Magnitsky, por graves violações de direitos humanos”, diz o comunicado da embaixada.

“Que isso sirva de alerta a todos que atropelam os direitos fundamentais de seus compatriotas – togas não oferecem proteção contra a justiça”, avisou a represetnação dos EUA no Brasil.

Publicidade

Em sua justificativa para a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, o governo norte-americano citou o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu por tentativa de golpe de Estado em 2022. Trump chegou a dizer que a Justiça brasileira promovia uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.