Erro de digitação em decisão de Moraes vira munição para ironias de Nikolas e Eduardo Bolsonaro

Erro de digitação em decisão de Moraes vira munição para ironias de Nikolas e Eduardo Bolsonaro

Uma troca de palavras na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), movimentou o debate político nesta quinta-feira (24/7). Ao usar “mais” no lugar de “mas” ao redigir parte de sua decisão envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o magistrado acabou virando alvo de ironias por parte de políticos conservadores.

A publicação oficial tratava da análise sobre um pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro, que foi negado por Moraes. Em sua decisão, o ministro entendeu que não há, neste momento, elementos que justifiquem a prisão do ex-presidente, embora ele tenha sido advertido quanto a futuras condutas. As demais restrições impostas a Bolsonaro foram mantidas, como a proibição do uso de redes sociais, do contato com diplomatas e com outros investigados. No entanto, o ex-presidente está autorizado a dar entrevistas, desde que o conteúdo não seja veiculado pelas redes.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Erro de digitação em decisão de Moraes vira munição para ironias de Nikolas e Eduardo BolsonaroReprodução/Print X Erro de digitação em decisão de Moraes vira munição para ironias de Nikolas e Eduardo BolsonaroReprodução/Print X Nikolas Ferreira é ferido no rosto durante tumulto com Bolsonaro na CâmaraFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP)Foto: Câmara dos Deputados Alexandre de MoraesReprodução: Agência Brasil

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Erro de digitação em decisão de Moraes vira munição para ironias de Nikolas e Eduardo Bolsonaro

Política
Moraes alerta Bolsonaro sobre milícias digitais: “Não será admitida utilização”

Política
Jair Bolsonaro chora em culto após medidas restritivas do STF

Política
Michelle grita por fé e Bolsonaro aparece abatido em culto: “Vamos vencer”

A repercussão do erro gramatical, no entanto, tomou outro rumo nas redes sociais. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) utilizou o X para satirizar o episódio com um erro proposital: “Em breve, agente vai censurar”, escreveu o parlamentar.

Outro que comentou a falha foi o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente. Também em suas redes, ele escreveu: “Estou proibido de postar falas de meu pai, ‘MAIS’ posso postar as decisões do Alexandre de Moraes”, em clara provocação ao erro do ministro.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesEduardo BolsonaroNikolas FerreiraPOLÍTICA