O governo dos Estados Unidos está oferecendo recompensa de US$ 25 milhões para quem tiver informações que possam levar à prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O venezuelano é acusado pelos norte-americanos de liderar o Cartel de Los Soles, um grupo formado por militares e especialista em tráfico de drogas. A organização foi classificada por Donald Trump como terrorista internacional.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Internet Reprodução Nicolás MaduroReprodução / X: DEAHQ
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Um atentado à economia”, diz Alckmin sobre Bolsonaro e tarifaço de Trump
Política
“Não vamos abrir mão da nossa riqueza”, diz Lula ao defender exploração do petróleo
Antes do “procura-se” anunciado, o secretário de Estado do governo norte-americano, Marco Rubio, postou diversas publicações nas redes sociais contra Maduro. Em uma delas, inclusive, Rubio afirmou que Nicolás não deveria ser reconhecido como presidente da Venezuela.
“Maduro NÃO é o presidente da Venezuela e seu regime NÃO é o governo legítimo. Maduro é o chefe do Cartel de Los Soles”, postou no X.
O Departamento da Justiça dos Estados Unidos também procura informações sobre Diosdado Cabello Rondón, ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, e Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela.