Fabi Bang desabafa sobre burnout durante temporada de “Wicked”: “Colapso interno”

Fabi Bang desabafa sobre burnout durante temporada de “Wicked”: “Colapso interno”

Após revelar que enfrentou uma crise de burnout, Fabi Bang decidiu se abrir sobre o diagnóstico na quarta-feira, (30/7). Em seu camarim, a atriz, que interpreta Glinda no musical “Wicked”, atualmente em cartaz em São Paulo, contou que sofreu um “colapso interno” por se cobrar demais, tanto na vida profissional quanto na pessoal, na busca constante por perfeição.

Fabi contou que o esgotamento aconteceu há cerca de um mês. Entre os sintomas, ela ficou com a cervical e o trapézio travados, além da mente congestionada. Em seguida, a atriz revelou que desenvolveu a crise por ser uma “perfeccionista quase patológica”: “Preciso ser perfeita em absolutamente todas as minhas entregas”, iniciou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Fabi Bang, de “Wicked”, desabafa sobre burnoutFoto/Instagram/@fabibang Fabi Bang, de “Wicked”, desabafa sobre burnoutFoto/Instagram/@fabibang Fabi Bang compartilha crise de burnout que vivenciou recentementeReprodução: TikTok/Fabi Bang Fabi Bang e Myra RuizFoto: Clayton Felizardo/BrazilNews Reprodução “Wicked” 2025 continuará com Myra Ruiz e Fabi Bang como personagens principais Elphaba e GlindaReprodução: Heloísa Cipriano/Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“Wicked” voltará aos cinemas só para lançar trailer da sequência; veja o pôster

Música
Ariana Grande anuncia que vai sair em turnê após “Wicked 2”: “Me sinto inspirada”

Mídia
Diretor brasileiro reinventa “Wicked” e sucesso da Broadway ganha destaque em teatro de SP

Bang compartilhou que se cobra constantemente e acabou adoecendo por causa disso: “Preciso ser perfeita no meu trabalho, na minha performance, na minha voz, na peruca e no figurino da Glinda, nas redes sociais. Além de tudo, preciso ser uma mãe perfeita, uma filha perfeita, uma namorada perfeita, um ídolo perfeito, uma líder perfeita dentro de casa”.

Com o adoecimento, Fabi precisou se afastar do trabalho, inclusive forçadamente. “Alguém precisou dizer para que eu parasse”, contou a artista, que revelou ter aprendido muito durante o período que ficou em recuperação. Para ela, a maior lição foi entender que nem tudo na vida precisa ser “épico, viral, ovacionado ou perfeito”.

Agora, Bang também carrega a filosofia de que, às vezes, feito é melhor do que perfeito: “Tem coisas na vida que precisam apenas ser feitas, entregues, vividas. Passei anos acreditando que a minha força estava em ser aquela pessoa que dá conta de tudo, que vai sempre entregar tudo em um padrão muito elevado, que honra prazos, horários e padrão de excelência”, contou.

Apesar disso, a atriz afirmou que o perfeccionismo trouxe coisas boas, mas que não estava sendo saudável. “A partir do momento que a perfeição rouba de mim saúde, tempo, presença, disponibilidade, felicidade e entusiasmo com minhas atividades e obrigação, está na hora de parar. Agora quero o simples, o possível”, a artista concluiu.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BurnoutFabi BangmusicalSão PauloSAÚDEwickedWicked Brasil