Leandro Rogério, conhecido como Leandro Abusado, morreu na última segunda-feira (28/7), aos 40 anos. O funkeiro estava internado no Posto de Assistência Médica de Irajá, no Rio de Janeiro.
A morte foi confirmada pela equipe de Leandro nas redes sociais. Ele teve complicações da Síndrome de Fournier, uma infecção rara e grave que afeta a região genital e perineal.
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amigo. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável“, dizia o texto.
Funkeiro Leandro Abusado
Reprodução/Instagram
Funkeiro Leandro Abusado
Reprodução/Instagram
Funkeiro Leandro Abusado
Reprodução/Instagram
A síndrome
Leandro Abusado recebeu o diagnóstico da síndrome em março. Ele chegou a abrir uma vaquinha virtual para custear o tratamento.
Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o funkeiro falou sobre o caso: “Isso tudo é causado por uma bactéria que penetra pela pele e se espalha pelo corpo. Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo, minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era, fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho. Fui ao hospital e já estava algumas partes necrosadas“, disse ele.
Quem era Leandro Abusado
Leandro Abusado fez bastante sucesso nos anos 2000 com o grupo Leandro e As Abusadas, ao lado da cantora Maysa. O funkeiro é um dos autores da música Aqui no Baile do Egito, que voltou a fazer recentemente no TikTok.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Leandro e as abusadas (@leandroabusado)