Após o falecimento da cantora Preta Gil, neste domingo (20/7), Gilberto Gil comunicou aos fãs da artista que a família ainda não tem previsão de quando o corpo dela chegará ao Brasil para que o velório ocorra como planejado. Preta Gil morreu vítima de um câncer colorretal, enquanto fazia tratamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA).
“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, escreveu Gilberto, pai da cantora.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gilberto Gil sobre velório de Preta: “Não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil”Reprodução/Instagram Gilberto Gil sobre velório de Preta: “Não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil”Reprodução/Instagram Gilberto Gil sobre velório de Preta: “Não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil”Reprodução/Instagram Preta Gil e Caio BlatFoto: Reprodução/Instagram @caio_blat Caetano Veloso lamenta a morte de Preta GilFoto/Instagram/@caetanoveloso Ministério da Cultura manifesta pesar pela morte de Preta GilFoto: Reprodução/Instagram @pretagil
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Luto na motovelocidade: jovem piloto de 17 anos morre após acidente em treino
Famosos
Carol Dieckmmann relata últimas horas de Preta Gil: “Não sentiu dor e com muito amor”
Música
Rapper Tyler, The Creator estreia nova fase com o álbum “Don’t Tap the Glass”
Redes Sociais
Rafaella Justus recebe homenagens da família em seu aniversário de 16 anos
A artista de 50 anos lutava contra um câncer colorretal desde janeiro de 2023. Após enfrentar sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgia, Preta havia se mudado para os Estados Unidos no início de 2025 para dar continuidade ao tratamento em uma das mais renomadas instituições oncológicas do mundo, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque.
Nos últimos dias, o estado de saúde da cantora se agravou. Ela foi hospitalizada após passar mal no aeroporto, enquanto se preparava para retornar ao Brasil. Apesar dos esforços da equipe médica, a artista não resistiu às complicações da doença.
A notícia de sua morte gerou comoção entre fãs, colegas de trabalho e personalidades públicas. Nas redes sociais, celebridades como Xuxa, Angélica, Ivete Sangalo, Ludmilla e Caetano Veloso prestaram homenagens à cantora, relembrando sua trajetória marcante na música brasileira e seu papel de destaque na luta por causas sociais, especialmente no combate ao racismo, à gordofobia e na defesa da diversidade.
“Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos”, concluiu Gilberto Gil na publicação.