Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Globo aposta alto no casamento de Fátima e Afonso para turbinar “Vale Tudo”

Por Portal Leo Dias 07/07/2025 10:26
Publicidade

A Globo está apostando pesado em um dos momentos mais aguardados da novela das nove, “Vale Tudo”: o casamento de Maria de Fátima (Bella Campos) e Afonso (Humberto Carrão), que vai ao ar na quinta-feira, 10 de julho. Para transformar a sequência em um grande evento, a emissora preparou uma operação especial que se estende por quase toda a semana — dentro e fora da programação.

Publicidade

O objetivo é claro: reforçar o engajamento em torno da novela que virou queridinha nas redes sociais, mas ainda não deslanchou de vez na audiência.

Leia Também

Carla Bittencourt
“Vale Tudo”: Raquel muda o visual e adota nova postura na novela das nove

Publicidade

Carla Bittencourt
Autora de “Vale Tudo” mexe na cena em que Raquel rasga o vestido de noiva de Fátima; veja como será

Carla Bittencourt
Autora de “Vale Tudo” reescreve famosa cena do “trava-língua” de Solange para Fátima

Carla Bittencourt
Autora de “Vale Tudo” volta atrás e mantém praga de cena clássica de Raquel e Fátima

A movimentação começou já no domingo (6). No “Esporte Espetacular”, os apresentadores Karine Alves e Fernando Fernandes encerraram o programa destacando os próximos acontecimentos de “Vale Tudo”. O “Fantástico” exibiu uma matéria especial com os bastidores das cenas do casamento, incluindo a gravação do vestido rasgado por Raquel (Taís Araujo) e a preparação emocional de Fátima para subir ao altar.

Nas ruas, a ação promocional tomou conta da Avenida Paulista, em São Paulo: uma instalação exibia o vestido da noiva e convidava o público a escolher um lado na rivalidade que movimenta a novela — Fátima ou Raquel? A ativação contou com participação de repórter do “Encontro” e interação com quem passava pelo local.

Nesta segunda-feira (7), o “Mais Você” abre o dia destacando a repercussão da cena do vestido e antecipando os conflitos que ainda vêm por aí, especialmente entre Fátima e sua mãe, Raquel. À tarde, a “Sessão da Tarde” entra no clima e exibe um filme com temática familiar, aquecendo o público para o capítulo em que o confronto entre mãe e filha explode de vez.

Na terça (8), Ana Maria Braga e Gil do Vigor revisitam a cena icônica do vestido e comentam o impacto do momento. Também compartilham spoilers dos próximos episódios, reforçando o clima de expectativa.

Na quarta (9), começa oficialmente o casamento: Fátima entra sozinha na igreja, embalada por uma retrospectiva com os altos e baixos da personagem. A sequência promete emoção e cenas marcantes.

Na quinta (10), vai ao ar a grande festa. Ou, pelo menos, o que era para ser uma festa. Com direito a confusão, tensão familiar e reviravolta, o episódio deve entregar tudo que o público vem esperando. Solange (Alice Wegmann) deve roubar a cena com sua presença explosiva, e o destino do casal principal pode tomar um rumo inesperado.

Com essa supercobertura, a Globo transforma o casamento de Fátima e Afonso num evento multiplataforma. A aposta é que, com essa força-tarefa, “Vale Tudo” finalmente engrene nos números — porque de buzz, ninguém pode reclamar.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.