Nesta terça-feira (22/7), a HBO Max divulgou o trailer e o pôster oficial de “O Assassinato do Ator Rafael Miguel”. Com estreia marcada para 31 de julho, a série promete revisitar a morte do jovem ator, assassinado aos 22 anos junto aos pais, em 2019, incluindo detalhes do julgamento de Paulo Cupertino, pai da namorada de Rafael, Isabela Tibcherani.
Além de reconstituir o crime e seus desdobramentos, a série aprofunda a história da namorada de Rafael na época e seu relacionamento com o pai, Cupertino. Retratado como uma figura autoritária e agressiva, cuja conduta abusiva afetou profundamente as relações familiares: “Tudo de ruim que aconteceu na minha vida, meu pai causou”, diz a jovem.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Série documental sobre o assassinato de Rafael MiguelFoto/HBOMAX Série documental sobre o assassinato de Rafael MiguelFoto/HBOMax Série documental sobre o assassinato de Rafael MiguelFoto/HBOMax “O Assassinato do Ator Rafael Miguel”, série da HBO MaxReprodução: Max Filha de Cupertino diz em júri que pai a prendeu por 8 meses ao saber de Rafael MiguelReprodução: Arquivo pessoal Isabela Tibcherani e Rafael MiguelReprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Acusado de matar Rafael Miguel escreve carta para Tribunal de Justiça e pede liberdade
Notícias
Caso Rafael Miguel: Advogado de Paulo Cupertino explica motivo de demissão durante julgamento
Notícias
Como está a família de Rafael Miguel; advogado conta bastidores ao portal LeoDias
Em maio deste ano, Paulo foi condenado a 98 anos de prisão pelo triplo homicídio, após quase três anos em fuga, período em que circulou por diversos estados brasileiros e até pelo Paraguai. Apesar de ter mantido sua inocência, foi considerado culpado pelo júri popular: “Não é fácil ser filha de um assassino”, comenta Tibcherani.
A produção oferece uma cobertura dos dois dias recentes do julgamento, entrevistas exclusivas com familiares, um olhar nos bastidores da investigação, além de promover uma reflexão sobre os comportamentos abusivos no ambiente familiar que culminaram no assassinato de Rafael e seus pais, motivado pela ciumes de Cupertino.
Produzida pela Grifa Filmes, a série promete um olhar profundo e sensível sobre o caso que chocou o Brasil. A produção é assinada por Fernando Dias e Kiko Ribeiro, com direção de Mauricio Dias, roteiro de Guilherme Cesar e supervisão de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz, representantes da Warner Bros. Discovery.