Hotel mais amado pela família real ganha honraria do rei Charles; veja

Hotel mais amado pela família real ganha honraria do rei Charles; veja

Considerado um dos hotéis mais estimados do mundo, conforme anunciou a revista britânica Tatler, o The Ritz de Londres conquistou um feito histórico: recebeu uma honraria do rei Charles III nesta semana. O complexo luxuoso fixado na capital inglesa foi oficialmente reconhecido pelo monarca do Reino Unido com um mandado real.

Leia também

Com quartos cinco estrelas, o The Ritz, que abriu as portas douradas pela primeira vez em maio de 1906, é o único hotel a ter esse título. Após o reconhecimento assinado pelo rei Charles, foi fincado o brasão real acima da mesa do porteiro. Em uma postagem no Instagram, o complexo escreveu que a condecoração marca “um novo capítulo” da história do reduto de luxo.

Fachada do The Ritz Londres
Entrada do hotel, que inaugurou em 1906

“Nosso mandado real, por nomeação de sua majestade, o rei, agora é homenageado com um brasão recém-chegado em folha de ouro 24 quilates. Entregue pessoalmente no hotel pela Zone Creations [instituição da monarquia], foi recebido com gratidão em nome do The Ritz London pelo porteiro-chefe”, frisou o hotel na legenda do post. Veja o vídeo aqui.

7 imagensFechar modal.1 de 7

Sala do The Ritz

@theritzlondon/Reprodução/Instagram2 de 7

Área verde do complexo

@theritzlondon/Reprodução/Instagram3 de 7

Design de interiores

@theritzlondon/Reprodução/Instagram4 de 7

Sala majestosa

@theritzlondon/Reprodução/Instagram5 de 7

Detalhes das acomodações

@theritzlondon/Reprodução/Instagram6 de 7

Detalhe de uma das suítes

@theritzlondon/Reprodução/Instagram7 de 7

As escadarias do hotel são instagramáveis

@theritzlondon/Reprodução/Instagram

Histórico do hotel com o rei Charles

O rei Charles tem um forte vínculo com o hotel londrino antes mesmo de se tornar monarca, em 2022. À época em que era príncipe, ele fez a primeira aparição pública com a então namorada Camilla Parker — atual esposa do soberano e rainha do Reino Unido — deixando o The Ritz, em 1999. Na ocasião, o casal participava de um aniversário.

Saída de Camilla e Charles do The Ritz em 1999

De acordo com a revista Tatler, o laço afetivo entre o rei Charles e o The Ritz só se consolidou desde então. Eleito como o maior fã do hotel, o monarca recebeu uma homenagem ao intitular uma suíte pelo status que detinha antes de ascender ao posto de majestade: o de príncipe de Gales. Não é coincidência que a instalação se chama Suíte Príncipe de Gales.

Família real britânica e The Ritz

De 1999 em diante, Charles retornou ao complexo várias vezes. Inclusive, durante a pandemia, o então príncipe visitou o hotel para demonstrar apoio aos colaboradores. O elo do The Ritz com a família real vai além do monarca britânico. Pelos corredores do complexo, transitaram a rainha-mãe Elizabeth Bowes-Lyon (1900-2002); a princesa Margaret (1930-2002); e a saudosa rainha Elizabeth II (1926-2022).

Segundo a Tatler, a falecida rainha Elizabeth II chegou a dançar conga pelo luxuoso reduto em 1945. Já em 2002, a monarca mais longeva da história do Reino Unido voltou ao complexo para dar uma festa que coincidiu com o aniversário de 54 anos do primogênito, Charles. Ela comemorou o sucesso do Jubileu de Ouro, ou seja, 50 anos no comando do trono britânico.

“A realeza sempre gravitou em torno do Ritz. Em seus primeiros anos, o hotel desfrutou do patrocínio do rei Edward VII, que era um cliente fiel de César Ritz e teria dito: “Onde o Ritz vai, eu vou”, publicou a revista britânica em um artigo.

Sala icônica do hotel The Ritz

Com mais de 130 quartos, entre os quais há mais de 20 suítes, o The Ritz de Londres conta com um design exclusivo. Quando decidiu inaugurar o hotel, César Ritz quis trazer a elegância parisiense para a capital inglesa. O espaço “mescla a história da opulência de Luís XVI com a arte rococó”. Para a Tatler, o interior do reduto une “perfeitamente as estéticas britânica e francesa” com maestria.

Localizada na rua Piccadilly, a edificação do Ritz une hotel, restaurante e clube. A casa gastronômica soma duas estrelas Michelin. Entre as experiências da estadia, constam os quartos luxuosos com cinco estrelas e o café da manhã de rei ou rainha nas acomodações. Caso queira ir ao The Rivoli Bar, lembre-se de reservar com antecedência.

Preparo dos pratos no restaurante do The Ritz
Café da manhã digno de integrante da família real britânica na acomodação
O complexo une hotel, restaurante e clube

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Categories: Geral
Tags: Claudia MeirelesFamília RealHotelLondresRei Charles III