Após o sucesso da minissérie da Globo em 1998, estrelada por Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro, “Hilda Furacão” ganhará uma nova adaptação. A trama, que narra a paixão proibida entre uma prostituta e um frei, será protagonizada por Isis Valverde. Além de dar vida à história, ela também adquiriu os direitos da obra, que terá temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Além de ter comprado os direitos e estrelar a peça, Isis também assume o comando da produção da peça, com estreia prevista para 2026. De acordo com a equipe da atriz, o projeto surge em um momento propício, em que o público demonstra crescente interesse por releituras e remakes de clássicos da dramaturgia nacional, por isso o resgate de Hilda.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Isis Valverde protagonizará nova peça de “Hilda Furacão”Foto/Priscila Prade Isis Valverde protagonizará nova peça de “Hilda Furacão”Foto/Priscila Prade Isis ValverdeFoto: Isis Valverde / Instagram Reprodução Ana Paula ArósioReprodução Créditos: Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Eu não desisto fácil, não”, diz Isis Valverde ao interpretar Maria Bonita no streaming
Famosos
“Me inspira a viver”: Marcus Buaiz homenageia Isis Valverde no aniversário da atriz
Saúde
“Somente bloqueio hormonal”, diz mãe de Isis Valverde sobre tratamento contra câncer
Baseada no romance de Roberto Drummond, a versão original da minissérie, escrita por Glória Perez e dirigida por Wolf Maia, foi inspirada em uma história real. Na produção de 1998, Ana Paula Arósio deu vida à protagonista. Um dos pontos centrais da trama é a paixão proibida entre a jovem e Frei Malthus, que foi interpretado por Rodrigo Santoro.
A nova adaptação promete dialogar com temas atemporais como desejo, rebeldia e liberdade feminina. Segundo comunicado oficial, a peça já está em fase de desenvolvimento, com outros nomes da equipe a serem anunciados em breve. Vale lembrar que, desde sua última participação na novela “Amor de Mãe”, em 2021, ela tem se dedicado ao cinema e agora volta aos palcos para esse projeto teatral.