Com 50 anos de carreira e uma trajetória marcante na televisão, Louise Cardoso vê com entusiasmo o avanço da nova geração de artistas.
Em entrevista ao colunista Marcos Bulques, a atriz de 70 anos, que já brilhou em produções como Cambalacho, Sangue Bom e Além do Tempo, falou sobre o atual cenário do mercado e defendeu que os atores mais experientes deem espaço para os novatos.
Leia também
-
Louise Cardoso fala sobre liberdade, etarismo e papel em Tia Virgínia
-
Novo filme dos Estúdios Globo vai ser protagonizado por atriz veterana
Admiradora da nova geração
“Eu acho que os veteranos têm que ceder os lugares para os mais novos”, declarou Louise, ao comentar sobre a presença de rostos jovens nas produções atuais.
A atriz, que também já foi professora no tradicional Teatro Tablado e teve entre suas alunas Fernanda Torres, fez questão de elogiar o talento da nova safra de intérpretes.
“Eles são sensacionais, sou maior fã dessa nova geração, cada vez encontro um ator melhor que o outro, tanto na parte de comédia quanto no drama, quanto nas duas coisas, eu gosto de trabalhar com eles, tenho trabalhado bastante”, contou destacando nomes como de Fábio Porchat e Tatá Werneck.
A atriz Louise Cardoso
A atriz Louise Cardoso
A atriz Louise Cardoso
Sem espaço para o etarismo
Embora muitos artistas experientes enfrentem dificuldades para se manter em evidência na televisão, Louise garantiu que nunca sofreu com etarismo em sua trajetória.
Segundo ela, é possível combater o preconceito com trabalho e dedicação. “A gente luta contra isso e muda isso, entendeu? Eu estou trabalhando pra caramba, eu nunca tive etarismo. Eu acredito que os veteranos têm que dar espaço cada vez mais para os atores jovens para eles aprenderem e se tornarem ótimos, e a gente vai trabalhando”, afirmou.
Louise integra o elenco de Juntas e Separadas, nova série de Thalita Rebouças para o Globoplay, prevista para estrear ainda este ano.