O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (7/7), que o Brasil é um “país soberano”. A declaração foi dada nas redes sociais horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicar uma mensagem em defesa do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL).
“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, escreveu Lula, sem mencionar Trump.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lula durante reunião anual do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB)Reprodução: YouTube/Canal Gov Lula fez discurso contundente e altamente crítico nesta terça-feira (1º/07) durante lançamento do Plano SafraReprodução: YouTube/Canal Gov Lula durante momento em que defende autonomia do Banco CentralReprodução: YouTube/Canal Gov Lula falou sobre o decreto que eleva a alíquota do IOF em evento sobre dieselReprodução: YouTube/CanalGov Presidente Lula durante discurso ironizou interrogatório de Bolsonaro no STFReprodução: Canal Gov Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Foto: Ricardo Stuckert
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Cria vergonha, Robinho!”, diz Lula ao defender que jogador cumpra pena por estupro no Brasil
Política
“Esse país vai ter pela primeira vez um presidente sendo eleito 4 vezes”, diz Lula
Política
“Quem é frouxo não deveria fazer bobagem”, diz Lula sobre anistia
Mais cedo, Trump usou seu perfil na rede social Truth Social para defender Bolsonaro. “O Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país – também, um negociador muito duro em comércio”, escreveu Trump.