Mais três brasileiros são dados como mortos na guerra da Ucrânia

Mais três brasileiros são dados como mortos na guerra da Ucrânia

Mais três brasileiros foram dados como mortos na guerra da Ucrânia, enquanto combatiam as tropas russas. A informação foi divulgada no último dia 24 de julho, em canais militares ligados ao país liderado por Vladimir Putin.

Os três militares brasileiros foram identificados como: Igor Monteiro de Oliveira, natural do Rio de Janeiro; Gabriel Pereira, de Minas Gerais; e Gustavo Viana Lemos, nascido em Santa Catarina.

A informação foi revelada pelos canais de Telegram “TrackaMerc” e “Foreign Combatants”. As duas comunidades reúnem dados sobre soldados estrangeiros que se uniram às tropas da Ucrânia, e possuem ligações com o Kremlin.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Igor Monteiro de Oliveira

Reprodução/Redes sociais2 de 3

Gabriel Pereira

Reprodução/Redes sociais3 de 3

Gustavo Viana Lemos

Reprodução/Redes sociais

Leia também

Igor teria sido morto em um ataque de míssil, na região de Kherson. Já Gabriel e Gustavo participavam de uma missão em local próximo a Izium, quando foram assassinados.

Até o momento, o governo brasileiro não se pronunciou sobre o assunto. Autoridades ucranianas também não falaram sobre o caso.

A estimativa é de que mais de 20 brasileiros estejam desaparecidos após combates contra tropas da Rússia, na guerra da Ucrânia. O governo do Brasil já confirmou, até então, a morte de nove cidadãos do país.

Na linguagem diplomática, um combatente com status de desaparecido é considerado morto, ainda que seu corpo não tenha sido encontrado.

Categories: Geral
Tags: Guerra da UcrâniaMUNDORússiaUcrânia